domingo, 4 de março de 2012

São Cristóvão


Seu nome significa "portador de Cristo".
Este santo foi mártir, morreu na cidade Lícia durante a perseguição do imperado Décio (Lícia é uma ciadade no sul da Turquia).
Quando era um jovem forte, escutou a prática de um eremita erecebeu a instrução da fé cristã.
Para preparar-se paras viajantes e passar a  ó batismo, decidido morara perto de um rio e ajudar os viajantes a passar a correnteza das águas que, ás vezes, era muito forte.
Uma noite, uma criança veio despertá-lo, suplicando-lhe ajuda para passar o rio. Levado o menino em seus ombros, estranho o peso que levava, que aumentava tanto que, só com grande esforço, chegou ao outro lado do rio, aonde o menino, que era o Menino Jesus, disse que Cristóvão um dia seria Mártir.
Depois de haver recebido o batismo, São Cristóvão se dirigiu á cidade de Lícia para pregar ali o Evangelho. Foi martirizado naquela cidade. Flechas perfuraram o seu corpo e depois foi decapitado.
 São Cristóvão foi sempre muito invocado e venerado. Na idade média esta veneração foi muito praticada. Ele é o protetor poderoso dos viajantes que enfrentam perigos no caminho. Também é o padroeiro dos carteiros e dos pilotos. Sua festa se celebra no dia 25 de Julho.
           JESUS E MARIA, EU VOS AMO,
                          SALVAI ALMAS!

Fonte: Livro Devoção para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário